domingo, 25 de maio de 2008

Andy Gibb

Andy Gibb

Andy Gibb, cantor inglês de música pop e famoso pela canção All I Have to do is Dream, interpretada em dueto com Victoria Principal. Irmão caçula dos integrantes do conjunto Bee Gees, iniciou a carreira na década de 70 em Londres.
Conquistou a fama em 1977 com a música I just Want to be Your Everything, sucedida por outro êxito, (Our Love) Don't Throw it Away. De sua própria autoria e com parcerias diversas, gravou Time is Time, An Everlasting Love Desire, I Just Want to Be Your Everything, Me (Without You), I Go for You, Shadow Dancing e (Love is) Thicker Than Water. Fez uma excursão ao Brasil no início da década de 80 e lançou o LP Andy Gibb & Olivia Newton-John.
Andrew Roy Gibb nasceu em 5 de Março de 1958 em Manchester (Inglaterra). Sua mãe Barbara foi cantora e o pai Hugh, baterista e líder de uma grande banda. Sua família imigrou para a Austrália quando Andy tinha apenas 6 meses de idade. Em 1967, a família resolve retornar para Inglaterra devido à crescente popularidade de seus irmãos mais velhos (os Bee Gees). Fixaram residência numa pequena ilha de Ibiza. Aos 12 anos, Andy ganhou de presente do irmão Barry sua primeira guitarra. Um ano depois já fazia suas primeiras apresentações, ocasionalmente acompanhado dos irmãos. Com as economias obtidas enquanto cantava em dois clubes musicais da ilha, por volta de 1973 Andy formou uma banda. Decidido a retornar à Austrália, em menos de um ano conquista grande popularidade. Seu primeiro solo: uma canção chamada "Words & Music", que atingiu o quinto lugar das paradas em Sidney. Em Julho de 1976 Andy casou-se com Kim, uma jovem australiana. Durante a lua de mel recebeu uma oferta para ir a Miami e fazer uma entrevista com Robert Stigwood, o agente publicitário dos Bee Gees. No verão de 1977 foi lançado seu primeiro álbum internacional, com um sucesso retumbante. Em 25 de janeiro de 1978 nascia Peta Reeder Gibb, a primeira filha de Andy e Kim.
Andy recebeu indicações do Grammy nas categorias de Melhor Artista do Ano e Melhor Performance Vocal Pop para "I Just Want To Be Your Everything" e "(Love Is) Thicker Than Water", ambas gravações que conquistaram o disco de ouro. Seu segundo álbum,"Shadow Dancing" ganhou o disco de platina na primeira semana de lançamento. Depois de uma extensa excursão pelo país, Andy foi nomeado o cantor número um da América. Andy Gibb faleceu aos 30 anos, em 10 de março de 1988. A AGMF (Andy Gibb Memorial Foundation) foi fundada em sua honra logo após a sua morte.


Andy Gibb - Best Of

01. I Just Want To Be Your Everything
02. (Love Is) Thicker Than Water
03. Shadow Dancing
04. Everlasting Love
05. (Our Love) Don't Throw It All Away
06. After Dark
07. Desire
08. I Can't Help It (With Olivia Newton-John)
09. Time Is Time
10. Me (Without You)
11. Will You Love Me Tomorrow (with Pat Arnold)

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Nenhum comentário: