sábado, 31 de maio de 2008

The Big Boy Show

The Big Boy Show

Num texto didático e esclarecedor, Ayrton Mugnaini Jr traça um perfil rico em detalhes do precursor das rádios rock do Brasil. Newton Duarte (o nome verdadeiro do Grande Garoto) foi programador e locutor da Mundial, era a figura por trás da Eldopop, escrevia sobre Rock n'O Globo, fazia aparições no Fantástico e no Jornal Hoje e promovia os Bailes da Pesada, evento itinerante que levava o Rock, o Soul e o Funk (do bom!) para as massas da periferia do Rio de Janeiro.
Com uma locução "ultra quente", Big Boy mandava "sons da pesada" para a galera que gostava de "curtir o lançe" e "sacava toda a transação" do Rock 'n' Roll. Era um "tremendo sarro", sem "grilação" ou "cuca cheia". Big Boy começou a introduzir essas girias e seu jeito diferente de falar na locução, pois, para ele, os locutores pareciam que estavam apresentando a Voz do Brasil, mesmo quando anunciavam Elvis, Erasmo ou Jerry Lee Lewis. Era a época do "senhores ouvintes", mas lá estava ele para fazer a diferença.
Para conhecer mais o seu trabalho, no site Porta Curtas há um filme chamado "The Big Boy Show", com depoimentos de figuras importantes como Carlos Townsend, primeiro diretor da Rádio Cidade carioca, em 1977.
Fonte:
Blog Radio Base

Big Boy - 1974 - The Big Boy Show

01. Abertura
02. Johnny Griffith Inc. - Grand Central Shuttle
03. Crown Heights Affair - Leave The Kids Alone
04. The Tymes - You Little Trustmaker
05. Stephen Michael Schawartz - Rock Me Away
06. Whisky David - Charley
07. Big Boy
08. Barrabas - Susie Wong
09. The Guess Who - Clap For The Wolfman
10. David Clayton Thomas - Yolanda
11. The Sweet - AC/DC
12. Fechamento

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Nenhum comentário: