quarta-feira, 28 de maio de 2008

Chris Montez

Chris Montez

Chris Montez, nascido em Los Angeles em 1943, cresceu em Hawthorne influenciado pela sua cultura hispânica e do rock 'n' roll sucesso de Richie Valens. Música era parte integrante da sua vida familiar e Chris começou a cantar rancheras com seus irmãos mais velhos quando era menino. Eles lhe ensinaram a tocar violão e ele cantava as notas altas. Chris tinha uma ambição musical e mudou seu estilo porque tinha objetivos. Ele formou uma banda e gravou suas próprias canções originais que foram gravadas pela Records. "All You Had To Do Was Tell Me" se tornou um hit local.
Em 1962, Chris gravou o single, "Let's Dance" e chegou ao top 10. Ele excursionou com Clyde McPhatter, Sam Cooke, The Platters e Smokey Robinson. Em 1963, enquanto estava em Liverpool com Tommy Roe, o seu show foi aberto por um um novo grupo inglês, The Beatles. Após 3 anos na estrada por, Chris voltou para casa em 1965 para completar sua educação e gravar pela A & M. Herb Alpert gostou muito de Chris e sugeriu que ele cantasse suaves baladas. Era um estilo mais conservador do que Chris preferia, mas o instinto de Alpert eram bom e os hits "The More I See You", "There Will Never Be Another You," "Call Me" and "Time After Time", fizeram sucesso.
Enquanto os britânicos e o rock psicodélico invadiam os EUA., Chris deixou a gravadora A & M e assinou com a CBS Internacional e acumulou uma seqüência de hits fora os EUA e se firmou como uma estrela internacional. Ele tem músicas gravadas em inglês e em espanhol que se tornaram hits na Áustria, Alemanha e Holanda.

Chris Montez - 1966 - The More I See You / Call Me

01. The More I See You
02. Fly Me To The Moon
03. The Shadow Of Your Smile
04. The Very Thought Of You
05. One Note Samba
06. There Will Never Be Another You
07. Call Me
08. Day By Day
09. How High The Moon
10. Hey Baby
11. You, I Love You
12. Little White Lies

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Nenhum comentário: