quarta-feira, 9 de julho de 2008

Santa Esmeralda

Santa Esmeralda

Santa Esmeralda é um grupo francês do estilo disco. Criado em estúdio pelo vocalista e saxofonista norte americano Leroy Gomez, o grupo ficou conhecido por apresentar-se no palco com bailarinas vestidas de dançarinas espanholas de flamenco e por um bem cuidado trabalho instrumental. O primeiro sucesso do grupo foi Don't Let Me Be Misunderstood, de 1977, que chegou em poucos meses a uma vendagem mundial de 15 milhões de cópias. Até hoje, o sucesso da música já rendeu a Gomez 48 discos de ouro e 42 discos de platina, e sua vendagem ultrapassou 25 milhões de cópias. Antes do surgimento do grupo, Gomez trabalhou como saxofonista para Elton John no álbum Goodbye yellow brick road. Posteriormente, juntou-se à banda disco Tavares, a qual decidiu abandonar durante uma turnê européia. Radicou-se a seguir em Paris, onde criou o Santa Esmeralda para acompanhá-lo. Além de Don't Let Me Be Misunderstood e The House of the Rising Sun (ambas regravações em ritmo disco de clássicos da banda inglesa de rock The Animals, dos anos 60), o grupo obteve sucesso com Another Cha Cha (1979) e C'est Magnifique (1980), músicas que unem ritmos disco e latinos.

Santa Esmeralda - 1977 - Don't Let Me Be Misunderstood

A1. Don't Let Me Be Misunderstood + Esmeralda Suite
B1. Gloria
B2. You're My Everything
B3. Black Pot

Santa Esmeralda - 1978 - The House Of The Rising Sun

01. The House Of The Rising Sun
02. Quasimodo Suite
03. Dance You Down Tonight
04. Nothing Else Matters
05. Hey! Gip

Santa Esmeralda - 1979 - Another Cha Cha Cha

01. Medley - Another Cha Cha Cha
02. Generation
03. Back To The Beginning
04. Answer

Santa Esmeralda - 1979 - Beauty

01. Medley
The Wages Of Sin
Danse De La Beautè
The Wages Of Sin
Danse De La Beautè
The Wages Of Sin
02. Only Beauty Survives
03. Learning The Game (Epilogue)
04. Hey Joe

Santa Esmeralda - 1980 - Don't Be Shy Tonight

01. C'est Magnifique
02. Stop (To The Friend)
03. Part Of The Deal
04. Don't Be Shy Tonight
05. Fool From The Start
06. Esmeralda Song

Santa Esmeralda - 1981 - Hush

01. Hush
02. Things We Cannot Change
03. Don't Make Me Feel That Way
04. No Reply
05. Knives
06. Street Fighting Man
07. Walking Backwards
08. Welcome To The World
09. What I Wanna Do With Your Love

Santa Esmeralda - 2005 - Gloria

01. Don't Let Me Be Misunderstood
02. Get Up Boogie
03. House of the Rising Sun
04. Gloria
05. You're My Everything
06. Jin-Go-La-Ba (Jingo)
07. Black Magic Woman
08. Music Makes My Life
09. Little Girl
10. Give the Simple Truth
11. High on the Moon
12. Don't Let Me Be Misunderstood [Club Mix]

Santa Esmeralda - Don't Let Me Be Misunderstood
Remixes - 12 Inch Classics On CD

01. Don't Let Me Be Misunderstood + Esmeralda Suite
02. Don't Let Me Be Misunderstood + Esmeralda Suite (Remix)
03. You're My Everything

Santa Esmeralda - 1993 - The Best

01. Don't Let Me Be Misunderstood + Esmeralda Suite
02. Gloria
03. The House Of Rising Sun + Quasimodo Suite
04. You're My Everything
05. Another Cha-Cha
06. C'est Magnifique
07. Nothing Else Matters
08. Sevilla Nights
09. Black Pot
10. Sweet Fusion
11. Hey! Gip
12. Hush
13. Don't Let Me Be Misunderstood (Understood Mix) + Esmeralda Suite
14. You're My Everything (Another Version)

Santa Esmeralda - Greatest Hits

01. Don t Let Me Be Misunderstood
02. Gloria
03. You re My Everything
04. The House of The Rising Sun
05. Get Up Boogie
06. I Got it Bad
07. Little Girl
08. High on The Moon
09. Give Me The Simple Truth
10. Lonely Night
11. Music Makes My Life
12. Black Magic Woman
13. Ji-Go-Lo-Ba
14. Medley

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Um comentário:

bartolo disse...

Saludos especiales desde Venezuela...!!
Buena colección de esta agrupación Española, ellos estuvieron por aquí cuando tenia pegado el Hit La casa del son naciente, aun estaba Leroy Gómez como cantante.

Gracias por este bello aporte...!!!

Bartolo - Venezuela