segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Boney M

Boney M

Boney M é um grupo de disco' music europeu, que teve um grande sucesso durante os anos 70. Foi criado pelo produtor alemão Frank Farian em 1976, e era composto por quatro artistas das Índias Ocidentais que trabalhavam em Londres, na Alemanha e na Holanda (Marcia Barrett - jamaicana, Liz Mitchell, Maizie Williams e o ex-DJ Bobby Farrell). Especula-se que, quando Frank Farian lançou pela primeira vez a canção Baby Do You Wanna Bump?, em 1974 com o nome de Boney M, a voz na gravação era a dele, e só quando a música virou um sucesso é que ele decidiu arranjar um grupo de dançarinos e um vocalista para inventar um "grupo". O nome "Boney" era de um personagem de uma série de TV na Austrália. O grupo evoluiu antes de ter os integrantes que conhecemos hoje: só Maizie Williams participou desde o princípio.
É até possível que o boato envolvendo a primeira gravação seja verdade, pois: a música não tem uma letra de fato, só uma voz masculina repetindo periodicamente o título, ou palavras e letras separadas é óbvio, quando se ouve, que o vocalista canta uma oitava abaixo de seu timbre verdadeiro, o côro de fundo é muito genérico, a autoria da música é creditada a Zambi e editada por Intro, diferente de qualquer outra música de Boney M. Rivers of Babylon se tornou o segundo maior sucesso de vendagem no Reino Unido em 1978, quando a música Brown girl in the Ring, que também compunha o disco, também se tornava sucesso nas rádios. Foi, na época, o único single além de Mull of Kintyre (gravada por Paul McCartney), a vender mais de dois milhões de cópias no Reino Unido. Eles novamente conseguiram mais de 1 milhão de cópias vendidas no Reino Unido com sua versão de um clássico do calipso, Mary's Boychild (anteriormente gravada por Harry Belafonte). Outros sucessos incluíram: Daddy Cool, Sunny, Ma Baker, Love for sale, Nightflight to Venus, Rasputin, Hooray, hooray, It's a Holi-Holiday, Painter Man.
Em 1986, dez anos após o lançamento de sua formação mais conhecida, o grupo já acumulava 18 discos de platina, 15 discos de ouro e cerca de 150 milhões de unidades vendidas pelo mundo. O grupo se desfez naquele ano, porém o sucesso de alguns remixes (como Daddy Cool - anniversary remix) continuou. Tentou-se recriar o grupo com nova formação, porém o sucesso continou a ser o da formação original.


Boney M - The Most Beautiful Christmas Songs Of The World

01. Christmas Medley - Silent Night-Holy Night
02. Oh Christmas Tree
03. Hark The Herald Angel Sing
04. Zion's Daughter
05. The First Noël
06. Oh Come Ye Faithful
07. Petit Papa Noël
08. Darkness Is Falling
09. Joy To The World
10. White Christmas
11. Jingle Bells
12. Feliz Navidad
13. When A Child Is Born
14. Little Drummer Boy
15. Medley - Mary's Boy Child-Oh My Lord
16. Auld Lang Syne

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Um comentário:

Anônimo disse...

estou procurando o album boney m century 2000 um abraço.