segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Doris Day

Doris Day

Doris Mary Ann von Kappelhoff, conhecida como Doris Day (Cincinnati, 3 de abril de 1924), é uma cantora e atriz estadunidense das mais populares nas décadas de 50 e 60. Como atriz e cantora brilhou em Ardida como Pimenta (Calamity Jane), no qual além de interpretar a personagem do Velho Oeste, Jane Calamidade, cantou Secret Love (que recebeu um Óscar de melhor canção).
Outro sucesso foi Que sera, sera, tema de O Homem que sabia demais com James Stewart. Mas no filme Ama-me ou Esquece-me que fez com James Cagney em 1955, teve a oportunidade de cantar um extenso rol de canções românticas, ao interpretar uma cantora da vida real. Nos anos 60 faria sucesso em comédias românticas, co-estreladas por Rock Hudson. Seu papel mais frequente era a da sexy ingênua, que viva assediada por homens que usavam de várias artimanhas para conquistá-la. Esse tipo levou Groucho Marx a proferir uma de suas mais célebres frases:"-Conheci Doris Day quando ela ainda não era virgem". Atualmente, Doris Day dedica-se a proteção de animais e criou uma fundação para isso.

Doris Day - Personal Christmas Collection

01. The Christmas Song
02. Silver Bells
03. Here Comes Santa Claus
04. Ol' Saint Nicholas
05. Christmas Story
06. Have Yourself A Merry Little Christmas
07. I'll Be Home For Christmas
08. Be A Child At Christmas Time
09. Toyland
10. Christmas Present
11. The Christmas Waltz
12. Winter Wonderland
13. Snowfall
14. White Christmas
15. Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

Doris Day - 1956 - Day By Day


01. The Song Is You
02. Hello, My Lover, Goodbye
03. But Not For Me
04. I Remember You
05. I Hadn't Anyone Till You
06. But Beautiful
07. Autumn Leaves
08. Don't Take Your Love From Me
09. There Will Never Be Another You
10. Gone With The Wind
11. The Gypsy In My Soul
12. Day By Day

Doris Day - 1957 - Day By Night

01. I See Your Face Before Me
02. Close Your Eyes
03. The Night We Called It A Day
04. Dream A Little Dream Of Me
05. Under A Blanket Of Blue
06. You Do Something To Me
07. Stars Fell On Alabama
08. Moon Song
09. Wrap Your Troubles In Dreams (And Dream Your Troubles Away)
10. Soft As The Starlight
11. Moonglow
12. The Lamp Is Low

Doris Day - 16 Most Request Songs

01. Sentimental Journey
02. My Dreams Are Getting Better All the Time
03. It's Magic [From Romance on the High Seas]
04. Love Somebody
05. Again
06. Bewitched, Bothered and Bewildered
07. Would I Love You (Love You, Love You)
08. (Why Did I Tell You I Was Going To) Shanghai
09. Sugarbush
10. A Guy Is a Guy
11. When I Fall in Love
12. Secret Love [From Calamity Jane]
13. If I Give My Heart to You
14. I'll Never Stop Loving You [From Love Me or Leave Me]
15. Que Sera, Sera (Whatever Will Be, Will Be)
16. Everybody Loves a Lover

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Nenhum comentário: