segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

The Jackson 5

The Jackson 5

The Jackson 5 foi um grupo musical dos EUA nos anos 70. Michael Jackson e seus irmãos eram os integrantes do grupo. A banda conseguiu um grande sucesso no início, com suas 4 primeiras musicas (I want you back, ABC, The love you save e I'll be there) alcançando o topo das paradas americanas e top 10 em muitos países do mundo. O Jackson Five fazia grandes performances e encantavam o público em geral, principalmente por serem tão novos, com suas musícas de estilos variados sendo apresentadas de forma brilhante pelo grupo. Foi no grupo que Michael Jackson começou a se destacar como dançarino e cantor. Esses garotos tão novos cantavam musícas que falavam de relacionamentos amorosos que, por isso, provavelmente não entendiam direito o que cantavam. A banda teve um sucesso muito grande nos anos 70, mas a falta de interesse e liberdade para o grupo fazer suas próprias musícas por parte da Motown fez o grupo, com exceção de Jermaine, sair da gravadora e assinar um contrato com a EPIC. Depois disso o grupo passou a se chamar The Jacksons As vendas do grupo em singles e álbuns, incluindo coletâneas, podem chegar a 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
Joseph, o pai organizou o grupo. Jackie, Tito, Jermaine e dois outros jovens vizinhos, Milford Hite (na bateria) e Reynaud Jones (nos teclados) em um número chamado The Jackson Brothers (Os Irmãos Jackson) em 1962. Em dois anos, Michael e seu irmão mais velho Marlon começaram a tocar atabaque e pandeiro, respectivamente. Em 1966, Michael tornou-se o vocalista principal do grupo. Ele tinha então oito anos de idade.
Com Michael à frente, o grupo começou a excursionar fazendo apresentações e venceu um concurso para amadores no Harlem, em Nova York. Os Jackson assinaram seu primeiro contrato de gravação com a Steeltown, uma gravadora local, em 1967, e tiveram seu primeiro sucesso regional com a canção Big Boy em 1968.
Os Jackson Five foram descobertos por dois grupos musicais da época, Gladys Knight & the Pips e Bobby Taylor & the Vancouvers, que os levaram para a gravadora Motown em 1968. Berry Gordy, chefe da Motown, comprou o contrato da gravadora Steeltown e assinou com os Jackson em março de 1969. Berry Gordy levou os Jackson para a cidade de Los Angeles e os transformou em astros mundiais. Ainda em 1969 os Jackson Five foram apresentados ao grande público por Diana Ross, e foram oficialmente lançados como a próxima grande atração da Motown.
Os primeiros quatro singles do grupo, I Want You Back e ABC de 1969, e The Love You Save e I'll Be There de 1970, todos tornaram-se primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. Outros sucessos incluem Mama's Pearl e Never Can Say Goodbye de 1971, Lookin' Through the Windows de 1972, Get It Together de 1973 e Dancing Machine de 1974. Os Jackson 5 gravaram catorze álbuns para a Motown, e Michael, Jermaine e Jackie ainda gravaram álbuns solo como parte da "franquia" Jackson 5. Michael gravou quatro álbuns solo enquanto esteve na Motown, com sucessos como Got to Be There, Rockin' Robin, I Wanna Be Where You Are e o sucesso número um, Ben, entre outros. Muitos dos sucessos dos Jackson 5 foram produzidos por produtores da Motown – Berry Gordy, Freddie Perren, Alphonzo Mizell, Deke Richards e Hal Davis.


Jackson 5 - 1972 - Lookin' Through The Windows


01. Ain't Nothing But The Real Thing
02. Lookin' Through The Windows
03. Don't Let Your Baby Catch You
04. To Know
05. Doctor My Eyes
06. Little Bitty Pretty One
07. E-Ne-Me-Ne-Mi-Ne-Moe
08. If I Have To Move A Moutain
09. Don't Want To See Tomorrow
10. Children Of The Light
11. I Can Only Give You Love

The Jackson 5 - Christmas

01. Have Yourself A Merry Little Christmas
02. Santa Claus Is Comin' To Town
03. The Christmas Song
04. Up On The House Top
05. Frosty The Snowman
06. The Little Drummer Boy
07. Rudolph The Red Nosed Reindeer
08. Christmas Won't Be The Same This Year
09. Give Love On Christmas Day
10. Someday At Christmas
11. I Saw Mommy Kissing Santa Claus

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Nenhum comentário: