quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Os Super Quentes

Os Super Quentes
Antológico Projeto da CBS

A parceria entre os conjuntos Renato e Seus Blue Caps e The Fevers, no final dos anos 60, já vinha dando bons frutos, ou melhor, bons discos com o Big Seven. Porém, Evandro Ribeiro, presidente da CBS, percebendo o potencial dos dois grupos, apostou num projeto mais ousado ainda, e assim, em 1970, criou Os Super Quentes, fantástico grupo de estúdio com os Blue Caps e os Fevers mais as eventuais participações de artistas de peso como Golden Boys, Ed Wilson, Trio Esperança e o tecladista Lafayette.
Esta turma costumava se reunir em segredo, nos estúdios da CBS, no Rio de janeiro, nas altas horas da madrugada e juntos promoviam grande festas nas sessões de gravação, tudo registrado em discos fenomenais, sem maiores informações ou créditos, que traziam em suas capas lindas mulheres ou casais jovens em momentos ternos.
No repertório, muitos sucessos regravados, bonitas e bem elaboradas releituras de sucessos nacionais e internacionais, as canções eram revestidas de belos vocais, quase todas, banhadas pelos excelentes solos de teclado de Lafayette.
Os Super Quentes lançaram uma série de mais de dez LPs pelo selo Entré da CBS, entre 1970 e 1975. É importante frisar que estes antológicos grupos conceituais da CBS, devem muito ao grande Evandro Ribeiro, presidente da gravadora na época, e o homem que lançou a jovem guarda e também oi responsável pela ascenção de muitos artistas "cafonas" dos anos 70. O interessante é que Evandro não gostava de música popular, sua grande paixão era a música clássica. Evandro Ribeiro faleceu em 1986.
Texto: RStone

Os Super Quentes - Vol. 01 - 1971

01. Se Recorda De Mim
02. Com Grilo Na Cuca
03. London London
04. Domingo A Tarde
05. Padre Cicero-Coroné Antonio Bento
06. Eu Pressenti
07. Candida
08. Urucubaca
09. A Pequena Anita
10. José
11. Seu Doutor

Os Super Quentes - Vol. 02 - 1971

01. Não Devia Contar
02. Sem Destino
03. Sou Tão Feliz
04. Você Pode Ter O Que Quiser
05. Meu Bom Deus
06. Tentei Salvar O Nosso Amor
07. Mar De Rosas
08. Pra Começo De Assunto
09. E Voltarei
10. Não Vai Baby
11. Minha Gente Amiga
12. Onde Estás Yolanda

Os Super Quentes - Vol. 03 - 1972

01. Vem Me Ajudar
02. Vou Buscar Meu Amor
03. De Noite Na Cama
04. Meu Coração
05. Lola
06. Se
07. Butterfly
08. Lisa
09. Desacato
10. Oho Aha
11. Vim Pedir Teu Perdão
12. Só O Amor Constrói

Os Super Quentes - Vol. 04 - 1972

01. I Love You Baby
02. Quero Voltar Pra Minha Terra
03. Férias De Verão
04. A Canção Mais Carinhosa
05. Eu Só Penso Em Você
06. Um Gato No Azul
07. A Garota Que Me Faz Sonhar
08. Sonhei Sonhei
09. E Não Me Dás Valor
10. Oh Baby
11. Uma Vai, Outra Vem
12. Vou Lhe Esquecer

Os Super Quentes - Vol. 05 - 1972

01. Soraya
02. Assim Seja
03. Não Tenho Dinheiro
04. Só Voce Sabe O Que Eu Sinto (Song Sung Blue)
05. Oh, Oh Julia (Oh, Oh July)
06. Eu Te Amo (Te Quero (I Love You, Je T'aime)
07. Itchy Koo Koo
08. Vou Buscar Meu Amor (Taos New Mexico)
09. Deixa-Me (Mata me)
10. Vem Pra Mim (Run To Me)
11. Contigo Querida
12. Eu Digo Adeus (I Say Goodbye)

Os Super Quentes - Vol. 06 - 1973

01. Fique Comigo
02. Quero Que Volte
03. Sinal Vermelho
04. O Torcedor
05. Anabella
06. Não Chore Mais
07. Todo Mundo Vai Saber
08. Não Esquente A Cabeça
09. Você Morreu Pra Mim
10. Um Dois Três
11. Aonde Vais
12. A Canção Que Eu Fiz

Os Super Quentes - Vol. 07 - 1973

01. Me Amas
02. Você Mentiu
03. Vamos Sacudir
04. Eu Quero Um Xodó
05. Não Sei Porque
06. Hoje Estou Sofrendo
07. Sou Tão Feliz
08. Eu Bebo Sim
09. Deixa A Tristeza Pra Lá
10. A Espera
11. Vou Viver A Chorar
12. Eu Passo As Noites Pensando

Os Super Quentes - Vol. 08 - 1974

01. Querida (Cherie Sha La La)
02. Não Quero Amar Ninguém (A Song I'd Like To Sing)
03. Razão Para Brigar (No More Troubles)
04. Eu Não Sei (K.K.K. Love)
05. Porque Te Encontrei (No More Than Sympatry)
06. Teimosa
07. Férias Na Praia (Ring Ring)
08. Não Vou Deixar Você Sair
09. Tu És Minha Vida (Tu Nella Mia Vita)
10. Eu Pensei (Rien Qu'un Ciel)
11. Você Me Faz Feliz (You Make Me Feel Brand New)
12. Não Acreditei (Mon Ami Tango)

Os Super Quentes - Vol. 09 - 1974

01. Ai Amor
02. Diga Porque
03. Sempre Lhe Direi
04. Adeus
05. Meu Eterno Amor
06. Tenho Uma Boneca Vestida De Sol
07. Somente Uma Ilusão
08. Amanhecer
09. Sozinha Na Praia (Excuse me)
10. Ora Sim, Ora Não
11. Amor Não É Isso
12. Quando Te Encontro

Os Super Quentes - Vol. 10 - 1975

01. Algo Novo Em Tua Vida
02. Meu Primeiro Amor
03. Voce É Tudo Que Eu Quero
04. Escreva Logo
05. Eu Tenho Um Amor
06. Eu Tenho Aqui
07. O Mestre Sala Dos Mares
08. Pula Pula Amarelinha
09. Tem Que Ser Agora
10. Contigo Aninha
11. Com Um Punhado De Areia
12. Sobrinho De Morte

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

6 comentários:

edgar barbosa disse...

este grupo musical.foi realmente na epoca,um grupo de muitos sucessos,
ate hoje quando ouvimos as musicas dos super quentes isso nos traz grandes recordaçoes.sao musicas maravilhosas,eu curto isso demais.

MARLIM MAXWELL disse...

sou apaixonado por esse grupo que dsaoareceu e hoje não se encontra mais nem lp no mercado. e ha muito eu tento encontrar o volume 5 e não consigo, me ajudem........

VM disse...

Marlim
Envie email para viagemusical@gmail.com pedindo o link.
Um abraço
VM

mourafotoevideo disse...

Realemnte, todo o repertório do super quentes é ótimo, com destaque especial para o vol 05. Porque a CBS não lançou nenhum disco em cd? Se lançou não estou bem informado, é claro.

wander disse...

ótimo blogger, parabéns! esse grupo era a maior curtição, mesmo sem nunca ter tocado ao vivo. ALÔ PESSOAL DO THE ORIGINALS, QUE TAL CONVIDAR THE GOLDEN BOYS PARA O PRÓXIMO DVD. Seria uma forma de reviver músicas maravilhosas, com artistas maravilhosos.

ALEQUIS disse...

SHOW DE BOLA ESTE BLOGGER, ATÉ QUE EM FIM. PARABENS PARA TODOS.
QUE PENA QUE NÃO SAIU EM CD MAIS
QUEM SABE!..
MUITOS GRUPOS REGRAVARAM OS SUPER QUENTES.....
É RECORDAR É VIVER SHOW DE BOLA.