terça-feira, 15 de julho de 2008

Peter Yarrow

Peter Yarrow

Peter Yarrow (nascido em 31 de maio de 1938 na cidade de Nova York) é um cantor que alcançou a fama na década de 1960 sendo um dos integrantes do trio Peter, Paul and Mary.
Sua carreira começou após se formar pela Universidade de Cornell, em 1959. Peter Yarrow se reuniu com Noel "Paul" Stookey e Mary Travers em Nova York, no bairro Greenwich Village, centro da música folk americana. Em outubro de 1969, casou-se com Mary Beth McCarthy, com quem teve dois filhos. Peter Yarrow já cantava com Maria Travers em dezembro de 1960, quando Noel "Paul" Stookey juntou-se a eles. Em 1970 o trio acabou se separando e cada um lançou um disco solo, sendo que Peter Yarrow lançou "Peter" em 1972. É um álbum folk e como Peter era contra a guerra do Vietnã, o álbum acaba reflete a tristeza de ter perdido amigos nessa guerra, além da separação do trio, mas também retrata momentos felizes ao lado de sua família. Peter Yarrow é um grande ativista em prol de causas sociais e políticas, participando de movimentos e as vezes isso afetou a sua popularidade como cantor.
Peter voltaria a se juntar com Paul e Mary em 1978, mas hoje em dia ele faz apresentações acompanhado de sua filha Betânia Yarrow e juntamente com o violoncelista Rufus Capadocia, formam o trio Peter, Betânia e Rufus, lançando recentemnte o álbum Puff & Other Family Classic.
No Brasil a música de mais sucesso é "Weave Me The Sunshine", que a Rede Globo usou como tema no "Jornal Hoje".

Peter Yarrow - 1972 - Peter

01. River Of Jordan
02. Mary Beth
03. Goodbye Josh
04. Take Off Your Mask
05. Wings Of Time
06. Don't Ever Take Away My Freedom
07. Side Road
08. Tall Pine Trees
09. Greenwood
10. Beautiful City
11. Plato's Song
12. Weave Me The Sunshine

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Nenhum comentário: