segunda-feira, 16 de março de 2009

Blue Magic

Blue Magic é um quinteto norte-americano de R&B e soul formado em junho de 1973 na Filadélfia. O grupo era composto por Theodore Mills, Keith Beaton, Wendell Sawyer, Vernon Sawyer e Richard Pratt. A banda notabilizou-se não só por sua performance vocal, mas também pela sua admirável coreografia. O Blue Magic é um dos principais grupos da chamada "Philadelphia Soul", uma variante da soul music norte-americana que teve como principais nomes Harold Melvin & The Blue Notes, The Delfonics, The Intruders, The O'Jays, The Spinners, The Stylistics e The Three Degrees.
Produzido pelo veterano Norman Harris e contando com o suporte da banda de estúdio MFSB (do selo Philadelphia International Records), logo em seu álbum de estréia, lançado em fevereiro de 1974 e que leva o nome da banda, o Blue Magic chegou ao quarto lugar na parada de R&B da Billboard, com canções como "Sideshow" (Top 10 nas 100 mais da Billboard), "Stop To Start", "Just Don't Want To Be Lonely", "Look Me Up" e "Spell".
Ainda naquele ano, o Blue Magic voltou a fazer sucesso com o single "Three Ring Circus", que faria parte do álbum "The Magic Of The Blue", de 1975. Naquele mesmo ano, foi lançado "13 Blue Magic Lane", com destaque para a canção "Chasing Rainbows".
Os álbuns seguintes foram bem-recebidos pela crítica especializada, mas não tiveram o mesmo sucesso comercial dos anteriores e o grupo afastou-se das paradas norte-americanas. A derrocada veio na década seguinte, quando Ted Mills e Richard Prattos, os dois principais vocalistas do Blue Magic, deixaram a banda por razões religiosas. Mesmo assim, o grupo voltou a gravar, mas sem o mesmo êxito da década de 1970. "It's Like Magic", "Land Of Make-Believe" e "Romeo And Juliet" foram algumas das músicas desta fase oitentista do Blue Magic.


Blue Magic - Soulful Spell - Best Of

01. Spell
02. Look Me Up
03. What's Come Over Me
04. Stop To Start
05. Sideshow
06. Welcome To The Club
07. Answer To My Prayer
08. Tear It Down
09. Three Ring Circus
10. Love Has Found Its Way To Me
11. Stringin' Me Along
12. Chasing Rainbows
13. Haunted (By Your Love)
14. The Loneliest House On The Block
15. Grateful
16. Freak-N-Stein
17. Teach Me (It's Something About Love)
18. I Waited
19. Land Of Make-Believe
20. Magic

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Um comentário:

rannyr disse...

ESSE BLOG PARA MIM É ÓTIMO, A EQUIPE QUE O COMANDA É NOTA 10! RECEBO ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL E SEU CONTEÚDO É JÓIA ... QUERO AGRADECER UM PEDIDO POR VCs JA ATENDIDO DE MUSICA RARA ... MILLLL GRACIAS
abs
ca.rannyr@yahoo.ca