sexta-feira, 24 de julho de 2009

Junior

O cantor filipino chamado Junior (Manila, Filipinas - 10 de setembro de 1943), cujo verdadeiro nome é Antonio Morales Junior, se tornou conhecido mundialmente a partir de 1974, quando gravou a canção "Excuse Me", versão em inglês da música "Perdoname" letra original da dupla de compositores espanhóis A. Morales e Snapier Bell. Junior a gravou em inglês, pela RCA, de certa forma, seguindo uma tendência muito em voga na época, em que artistas de outros países estavam fazendo sucesso com canções cantadas na lingua inglesa. A canção "Excuse Me" só fez sucesso aqui no Brasil, principalmente sua versão em inglês, talvez embalada pela onda dos sucessos de artistas como Morris Albert, Chrystian, Dave MacLean e outros brasileiros que estavam estourados nas rádios com hits na lingua de Tio Sam. No Brasil, Junior fez sucesso com apenas duas canções: a citada "Excuse Me", em 1974, e também a balada "Give A Second Chance", música que fez parte da trilha sonora da novela global "Anjo Mau" de 1976. O único LP do cantor lançado no Brasil em 1974, trazia como título o seu maior sucesso, "Excuse Me". Neste álbum há uma curiosa versão em inglês do clássico de Dolores Duran, "A Noite Do Meu Bem", cuja versão recebeu o título de "Morning". (vide a contracapa do disco, abaixo). Entre 1974 e 1976, o cantor teve grande destaque nas paradas de sucesso do Brasil. Junior nunca mais conseguiu repetir o grande êxito da balada "Excuse me", porém, até os dias de hoje, esta canção ainda é bastante executada pelas rádios, principalmente em programas de Flash-Backs, confirmando assim a beleza e genialidade de uma das mais pungentes canções românticas que um artista já mostrou para o mundo.

Junior - 1974 - Excuse Me

01. Then
02. Black November Day
03. Killed By Kiss
04. Was That Love
05. Excuse Me
06. Alone
07. Morning
08. Here's That Rainy Day
09. If Time Could Take It Easy
10. See What You Can Do
11. It Was Love

Junior - 1974 - Oscuridad

01. Perdoname
02. En Algun Lugar
03. Killed By A Kiss
04. Oscuridad
05. Black November Day
06. Solo
07. El Amor Es El Amor
08. Y Asi Es
09. See What Yo Can Do
10. Fui Su Amor
11. Here That Rainy Day
12. Morning

Junior - 1974 - Perdoname

01. Perdoname
02. En Algun Lugar
03. Tiempo Que No Volvera
04. Fue Su Voz
05. Si No Te Amase
06. Oye Mi Corazon
07. Killed By A Kiss
08. Vuelve A Mi Isla
09. Oscuridad
10. Cuando Nos Acariciamos

Junior - 1975 - Junior

01. El Tren De Las Penas Mias
02. El Loco De La Colina
03. El Parque
04. Cheek To Cheek
05. Fue Su Voz
06. Vuelva A Mi Isla
07. Going Where You Go
08. Son Las Tres
09. Solo Ante El Peligro
10. Cuantanamera

Junior - 1976 - Lunatic Love

01. Everybody Is Looking For Love
02. Bonely Y Bonela
03. Too Late That Night
04. Lady Promise
05. The Snake
06. Excuse Me
07. Killed By A Kiss
08. Black November Day
09. See What You Can Do
10. Here's That Rainy Day
11. Morning
12. Lunatic Love

Junior - 1977 - Si No Es Amor


01. Si No Te Amase
02. Give Me A Second Chance
03. Rain
04. Oye Mi Corazon
05. Love Grows Cold
06. Pideme
07. One More Smile
08. Anyone Can Learn
09. Acordemonos
10. Beach Bar

Junior - 1978 - Solo


01. El Tren De Las Penas Mias
02. Es Mejor
03. Fue Su Voz
04. Vuelve A Mi Isla
05. Mientras Va Girando
06. Perdóname
07. Si No Te Amase
08. Desde Me Ventana
09. Tu Sombra
10. Tierra Polvo Y Luz
11. Oye Mi Corazon
12. Oscuridad
13. Solo
14. Bonel Y Bonela
15. Todo Porque Te Quiero

Junior - 1969-1975 - Todas Sus Grabaciones Para Novola Y RCA

Cd 1

01. Vuelve A Mi Isla
02. Todo Porque Te Quiero
03. Mientras Vas Girando
04. Desde Mi Ventana
05. El Tren De Las Penas Mías
06. Tu Sombra
07. Fue Su Voz
08. El Parque
09. Es Mejor
10. Tierra, Polvo Y Luz
11. El Loco De La Colina
12. Cheek To Cheek
13. Going Where You Go
14. Son Las Tres
15. Solo Ante El Peligro
16. Guantanamera
17. Las Hojas Muertas
18. Bonely Bonela (Español)
19. Everybody Is Looking For Love

Cd 2

01. Bonely Bonela (English)
02. Lady Promise (Español)
03. Too Late That Night
04. Lady Promise (English)
05. Perdóname
06. The Snake
07. Excuse Me (Perdóname)
08. En Algún Lugar
09. Killed By A Kiss
10. Oscuridad
11. Black November Day
12. Solo
13. El Amor Es Amor
14. Y Así Es
15. See What You Can Do
16. Fui Su Amor
17. Here's That Rainy Day
18. Morning (A Noite Do Meu Bem)
19. Lunatic Love

Junior - 1969 - Vuelve A Mi Isla (Single)

A. Vuelve A Mi Isla
B. Todo Porque Te Quiero

Junior - 1970 - El Tren De Las Penas Mias (Single)

A. El Tren De Las Penas Mias
B. Tu Sombra

Junior - 1970 - Mientras Vas Girando (Single)

A. Mientras Vas Girando
B. Desde Mi Ventana


Junior - 1971 - Fue Su Voz (Single)

A. Fué Su Voz
B. El Parque

Junior - 1972 - Bonely Y Bonela (Single)

A. Bonely Bonela (English)
B. Everybody's Looking For Love

Junior - 1972 - Es Mejor (Single)

A. Es Mejor
B. Tierra,Polvo Y Luz

Junior - 1973 - Excuse Me (Single)

A. Excuse Me
B. The Snake

Junior - 1973 - Lady Promise (Single)

A. Lady Promise (Spanish)
B. Too Late That Night
C. Lady Promise (English)

Junior - 1973 - Perdoname (Single)

A. Perdoname
B. The Snake

Junior - 1974 - Cuando Nos Acariciamos (Single)

A. Cuando Nos Acariciamos
B. De Nuevo Un Dia (En Ingles)

Junior - 1974 - En Algun Lugar (Single)

A. En Algún Lugar
B. Killed By A Kiss

Junior - 1974 - La Serpiente (Single)

A. La Serpiente
B. Perdoname

Junior - 1974 - Oscuridad (Single)

A. Oscuridad
B. Fui Su Amor

Junior - 1975 - El Amor Es Amor (Single)

A. El Amor Es Amor
B. En Algun Lugar

Junior - 1975 - Lunatic Love (Single)

A. Lunatic Love
B. Solo

Junior - 1975 - Oscuridad (Single)

A. Oscuridad
B. Y Asi Es

Junior - 1975 - Si No Te Amase (Single)

A. Si No Te Amase
B. Oye Mi Corazón

Junior - 1976 - Si No Te Amase (Single)

A. Si No Te Amase
B. Rain

Junior - No Me Dejes (EP)

A1. No Me Dejes
A2. Quiero Que Me Quieras
B1. Por Ese Amor
B2. When The Girl In You Arms

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

5 comentários:

tajra disse...

Incrível como você consegue encontrar e postar álbuns que são dificílimos. Obrigado.
Complementando as informações sobre Junior, ele foi casado com a atriz e cantora espanhola Rocío Dúrcal (04/Out/1944 - 25/Mai/2006), e tem uma filha que também é cantora: Shaila Dúrcal (28/Ago/1979).

gil disse...

Muito obrigado pelo link do de 1974.Abraços

Anônimo disse...

Edgar Barbosa,quero fazer um comentario a respeito dos links,que o blog envia,que as pessoas reclamam tanto.o problema e o seguinte,todos que pedi me enviaram sem neuma restriçao,eque na hora dos downloads tem que ter paciencia depende da sua maquinquina ou ate mesmo da sua internet.nao se deve fazer o download em seguida do outro porque nao aceita,dar sempre um espaço entre um e outro,vc acaba pegando todos,aquele erro que da e so inscistir que vc vai conseguir blz?um forte abraço e espero ter ajudado um forte abraço aos meus amiços internaltas.....

Ale disse...

Maravillosa música e información de las canciones de Junior que ya tenía olvidadas. Muchas gracias

mijas disse...

Maravillosa música gracias por ella